http://www.qtaltchepilchas.com.br

www.qtaltchepilchas.com.br

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TRADIÇÃO & CULTURA Alvorada - Capital da Solidariedade...e Tradicionalismo!

TRADIÇÃO & CULTURA
Alvorada – Capital da Solidariedade



CTG AMARANTO PERERA JÁ ESTÁ NO CHILE

Bueno! O CTG AMARANTO PEREIRA, fundado no dia 4 de novembro de 1993, devido ao seu desempenho artístico nos rodeios de Alvorada e em cidades, especialmente, da 1ª e 12ª Região Tradicionalista do RS, bem como sua participação em todas as fases do ENART ao longo do ano de 2010, recebeu um convite dos mais buenos: representar o BRASIL na 21ª edição do Festival Internacional de Folclore, que será realizado nos dias 25 a 31 de janeiro na cidade de Antofagasta, no CHILE
A saída da delegação foi dia 23 de janeiro, do galpão do CTG, em ônibus fretado, onde o grupo de danças e os coordenadores (Ademilson Schneider, Rose Girelli e Lori) também apreciaram as belezas naturais e a cultura da Argentina.
A participação do CTG não tem patrocínio externo. É custeada pelos integrantes do grupo de danças, coordenadores e com promoções feitas no final do ano de 2010, como os tradicionais jantares às sextas-feiras.
Para termos uma noção da amplitude do festival, além do CTG, que vai representar o nosso país, estarão presentes entidades culturais dos seguintes países: Argentina, Peru, México, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Venezuela e do próprio Chile. O Convite ao CTG foi formalizado pela FEBRARP Festivais (Federação Brasileira de Arte Popular). E além de levar na mala de garupa a sua bandeira, estará levando a bandeira do Brasil, do Rio Grande do Sul, do MTG e da nossa cidade - Alvorada - a Capital da Solidariedade, juntamente com a boa erva-mate para o gostoso chimarrão.
ANTOFAGASTA é uma cidade costeira no norte do Chile, com belas formações rochosas pelas praias, sendo estas as suas principais atrações turísticas e esta é a área com os céus mais limpos do mundo, onde em apenas 20 dias do ano há nuvens no céu.

CHASQUES DO CTG AMANHECER NA QUERÊNCIA

Bueno! Teve início no dia 24 de janeiro o torneio de Canastra no CTG Amanhecer na Querência. O mesmo acontece todas nas segundas-feiras, a partir das 20h. Venha com sua dupla e participe conosco.
O Sr. Claudio Dipp, Dir. Artístico e Cultural do CTG Amanhecer na Querência convida a todos para uma reunião que ocorrerá dia 09/02/2011, às 20h30min, no galpão, com a finalidade de formar novos grupos de invernadas da entidade. Contamos com a presença de todos.

ASSUMIU O NOVO COORDENADOR DA 1ª RT

Na noite do dia 19, Nairoli Calegaro assumiu oficialmente a coordenadoria da 1ª RT, em cerimônia realizada no CTG Chimangos, em Porto Alegre. Paralelamente, aconteceu o 1º Encontro de Patrões, no qual foi realizada a apresentação do relatório e prestação de contas da gestão anterior. O presidente do MTG, Erival Bertolini, esteve presente, acompanhado do vice-presidente administrativo, Paulo Souza, entre outras autoridades tradicionalistas. Fonte! Sítio do MTG – www.clirbs.com.br/mtg.

CHASQUE DO TOMAZZINI

Srs (as) Patrões (oas), Prendas e Peões, Companheiros da Primeira Região Tradicionalista: SÓ TENHO A AGRADECER ...
No momento em que passo as rédeas da Região para o companheiro Nairo, nosso coordenador, quero fazer um agradecimento do fundo do coração. Agradecer imensamente a todos, sem distinção de cargo, que nos ajudaram nesta caminhada durante os dois anos que estive a frente da coordenadoria. Agradecer ao carinho, atenção e dedicação, dispensados neste biênio. Agradecer àqueles que sempre me atenderam e dirimiram minhas dúvidas, quando diante de minha inexperiência buscava soluções para os problemas que surgiam.
Agradecer aos que fizeram o possível para atender minhas solicitações, as quais não eram para atender minha vontade, mas sim a vontade do grupo todo, incluindo as entidades que compõe esta grande região. Porto Alegre, janeiro de 2011. Ass. Tomazzini.

PRIMEIRA CHARLA DA SUBCOORDENADORIA

Bueno! A primeira reunião da Subcoordenadoria de Alvorada acontecerá no dia 7 de fevereiro, no galpão do CTG Amaranto Pereira, lá pelas 20h. Nesta reunião estaremos delineando os rumos do Movimento na cidade para o ano de 2011, com a provável presença do novo Coordenador da 1ão estaremos delineando os rumos do Movimento na cidade para o ano de 2011, com a provável presença do novo Coordenador da 1ª Região Tradicionalista – Nairo Calegaro. Contatos com o Subcoordenador Giovani pelo fone 9149.4977.





Valdemar Engroff
Telefone de casa: 051.3443.4125 – à noite; Celular: 051.9966.5164 valdemar@engroff.com.br
gaucho.valdemar@pop.com.br
ogaucho.taura@hotmail.com - MSN

Nenhum comentário: