http://www.qtaltchepilchas.com.br

www.qtaltchepilchas.com.br

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Buenas! Estamos chegando a galope e trazendo na mala de garupa a coluna Tradição e Cultura, que estará nas páginas do Jornal A Semana de Alvora

Buenas! Estamos chegando a galope e trazendo na mala de garupa a coluna Tradição e Cultura, que estará nas páginas do Jornal A Semana de Alvorada (1ª RT do RS), na edição de amanhã - sexta-feira, dia 14/01/11.

TRADIÇÃO & CULTURA
Alvorada – Capital da Solidariedade


BERTOLINI É O NOVO PRESIDENTE DO MTG

Às 0h40min (do dia 8 para 9 de janeiro), foi anunciado o novo Conselho Diretor do Movimento Tradicionalista Gaúcho. A chapa 1, Sempre MTG foi eleita com 382 votos, contra 352 da chapa 2. O novo presidente, escolhido entre os conselheiros, é o tradicionalista Erival Bertolini.
Aos 62 anos, Bertolini reside em Santa Maria e é casado com Maria Isabel Bertolini, sendo pai de 3 filhos. É militar da Reserva do Exército Nacional Brasileiro. Iniciou sua carreira tradicionalista no CTG Rodeio da Saudade, em Cruz Alta. EM 1976, associou-se ao CPF Piá do Sul, de Santa Maria. Foi Coordenador da 13ª Região Tradicionalista por 13 anos.
Para o novo presidente, as prioridades do Movimento para sua gestão será fazer o MTG atuar como unidade de preservação da tradição e da família. “Nossa função como instituição é sempre batalhar pelos costumes”, afirmou. Já em fevereiro, Bertolini irá reunir todos seus conselheiros e coordenadores regionais. “Minha missão é simplificar os processos sem prejudicar nossos regulamentos”.
Diretoria: Vice-presidente Administrativo: Paulo Souza; Vice-presidente de Cultura: Odila Paese Savaris; Vice-presidente de Finanças: Edison Debom E Vice-presidente de Eventos: José Gelso Miola. Fonte! Sítio do MTG – www.clicrbs.com.br.

NOSSAS ENTIDADES NO CONGRESSO

Bueno! Conforme consta no sítio do CTG Amanhecer na Querência – www.ctgamanhecernaquerencia.blogspot.com, estiveram presentes no 58º Congresso Tradicionalista Gaúcho, em Nova Petrópolis, no final da semana passada, além do CTG Amanhecer na Querência, os seguintes CTGs de Alvorada: Amaranto Pereira, Chilena de Prata, Sentinelas do Pago, Campeiros do Sul, Bento Gonçalves da Silva e CPF O Tempo e o Vento. Isso quer dizer que, das nove entidades filiadas, estivemos representados por sete, ou seja, com 78% de representatividade. Estamos de parabéns pelo alto grau de participação neste que é o maior evento administrativo do MTG.

HORA DE FAZER

Chegamos ao final do processo eleitoral. No último dia 8 de janeiro, os tradicionalistas escolheram as propostas da nossa chapa “Sempre MTG”. Reconhecemos e respeitamos a todos aqueles que votaram na outra proposta apresentada.
Agradecemos a todos os congressistas pela presença, pela paciência, pelo carinho e pela forma respeitosa como foram tratados todos os candidatos ao Conselho Diretor e à Junta Fiscal.
Vencemos as eleições! Agora, é tempo de executar nossas propostas amplamente divulgadas durante a campanha. Reiteramos que não haverá retaliações. O MTG é um só. A cultura gaúcha não comporta divisões.
Agora é a hora de fazer! Vamos simplificar os procedimentos, mas sem abrir mão da defesa da tradição. Não precisamos mais discutir pilcha, encilha, música, etc. Tais assuntos já são de conhecimento total dos tradicionalistas e todos sabem como devem agir para respeitar a tradição.
Contamos com o apoio de todos, bem como pedimos que os tradicionalistas tenham a devida calma para que a nova equipe diretiva tome pé da situação e faça os levantamentos necessários para apresentar as propostas adequadas de melhoria e solução dos problemas existentes.
Pelo MTG, quem falará será sempre Presidente ou um vice, devidamente autorizado. Não acreditem em fofocas e boatos, não acreditem em “diz-que-diz-que”. Se houver alguma dúvida, as nossas portas estão abertas para que as mesmas sejam esclarecidas. Pergunte a quem tem competência para decidir, nunca a quem gostaria de ter essa competência. Chasque (editorial) de Erival Bertolini - presidente do MTG, publicado no sítio do MTG – www.clicrbs.com.br/mtg.

CTG BENTO GONÇALVES DA SILVA

Bueno! Descobri por acaso nas minhas camperiadas pela internet, que a Invernada Chirú do CTG Bento Gonçalves da Silva, está de galpão novo. E está flor de especial. Com certeza a invernada utilizará o dito rancho, também com a extensão aos acontecimentos da sua entidade, o CTG Bento Gonçalves da Silva, e por que não, ao tradicionalismo da cidade e da 1ª Região Tradicionalista. Ao leitor pedimos que aproveite que o rancho da chiruzada está com as cancelas abertas, clicando em www.ctgbento.wordpress.com. Parabéns à invernada e ao CTG pela construção do novo galpão virtual, a serviço da tradição.



Valdemar Engroff
Telefone de casa: 051.3443.4125 – à noite; Celular: 051.9966.5164 valdemar@engroff.com.br
gaucho.valdemar@pop.com.br
ogaucho.taura@hotmail.com - MSN

Nenhum comentário: