http://www.qtaltchepilchas.com.br

www.qtaltchepilchas.com.br

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

TRADIÇÃO & CULTURA - Alvorada - Capital da Solidariedade

TRADIÇÃO & CULTURA
Alvorada – Capital da Solidariedade


MAIOR CONCURSO DO RS COM 125 INSCRIÇÕES

Bueno! Como foi escrito na coluna da edição anterior, não é a Ciranda Cultural de Prendas fase regional e nem a fase estadual. É o concurso integrado de peões e prendas do nosso município, que neste ano teve 125 inscritos (no ano passado teve 93) – peões e prendas de todas em todas as categorias.
E isto foi confirmado durante o cerimonial, no último sábado, no galpão do CTG Amaranto Pereira, pelo Coordenador da 1ª RT, Sr. Tomazzini, que este é o maior concurso de peões e prendas do nosso Estado e este modelo de concurso, vai ser “copiado” (o que é bom), nas diversas regiões do nosso Estado, pois nivela e prepara melhor os candidatos dos CTGs da cidade para o Concurso Regional. E para ver o resultado oficial, o vivente deve acessar o sítio (blog) do Diretor Artístico e Cultura da Subcoordenadoria, Sr. Sérgio Spier, abrindo a porteira www.sergiospier.blogspot.com.

4º CONCURSO FARROUPILHA DE ALVORADA

Bueno! O Concurso Integrado também serviu de estímulo para os participantes, pois, as provas aplicadas também valeram para o 4º Concurso Farroupilha da nossa cidade, no caso, os melhores colocados de cada categoria, a saber:
- Prenda Mirim Farroupilha – Emily da Silva Ilha, do CPF O Tempo e o Vento;
- Prenda Juvenil Farroupilha – Klarissa Diouvana Osório Lemann, do CTG Amaranto Pereira;
- Prenda Farroupilha – Jocelaine de Souza Dutra, do CTG Campeiros do Sul;
- Piá Farroupilha – Jean Mateus Seibert Pereira, do CPF O Tempo e o Vento;
- Guri Farroupilha – Jonathan Gabriel Diehl Guntzel, do CTG Tradição;
- Peão Farroupilha – Doraci Beyer Neto, do CPF O Tempo e o Vento.
Fonte! Resultado obtido no sítio do Sérgio Spier – www.sergiospier.blogspot.com.

CHARLAS DA SUBCOORDENADORIA

Bueno! A segunda charla da subcoordenadoria acontecerá nesta segunda-feira, dia 6 de setembro, no CTG Amaranto Pereira, para ultimar os preparativos da Semana Farroupilha que está se aproximando a passos largos. Contatos com o Subcoordenador Giovano pelo fone 051.9149.4977.

BUSCA DA CHAMA CRIOULA E INÍCIO DOS FESTEJOS

Bueno! A pedido de muitos cavaleiros aconteceram algumas mudanças na programação, como segue: saída do galpão do CTG Campeiros do Sul às 8h do dia 4 de setembro (em caminhão boiadeiro), rumo à Ilha de Fanfa, em Triunfo; saída da Ilha de Fanfa no dia 5, no casco, às 8h, aonde o nosso piquete vai se juntar ao piquete da 1ª RT, que está vindo no casco de Itaqui, onde participam desta cavalgada quatro bravos alvoradenses (Mano – coordenador da Campeira; Gelson – patrão do CTG Bento Gonçalves da Silva e os cavaleiros Juarez e Lúcio, ambos também do CTG Bento Gonçalves da Silva). No dia 7, por volta do meio-dia, em cima da ponte do Guaíba, divisa de Eldorado do Sul com Porto Alegre, o piquete de Alvorada retirará uma centelha da Chama de Itaqui, e virá, via Av. Castelo Branco, rumo a Alvorada, devendo chegar lá pelas 17h na Praça Central, onde ficará sob a guarda do Piquete Guardiões da Querência, da Brigada Militar (24º BPM) até o dia 10, quando iniciarão as rondas crioulas e neste dia, será no galpão do CTG Amaranto Pereira. Dia 11 no CTG Bento Gonçalves da Silva e no dia 12 no CTG Tradição. Na próxima edição traremos o restante da programação (rondas e desfile farroupilha). Mas se o vivente quiser saber antecipadamente o restante da programação, abra a porteira do sítio do Sérgio Spier – www.sergiospier.blogspot.com.

CTG CAMPEIROS DO SUL

Bueno! O CTG Campeiros do Sul realizará no dia 4 de setembro, o tradicional baile da cuca e lingüiça, que será animado pelos Rancheiros. Ingresso individual a R$ 25,00 e casal a R$ 45,00 (com cuca e lingüiça a noite toda). Informações com o patrão Natálio pelos fones 3483.6510 ou 9107.5113. O CTG fica na Av. Maringá, 720.

CTG SENTINELAS DO PAGO

Bueno! A invernada Chirú e a patronagem do CTG Sentinelas do Pago te convidam para participar no dia 4 de setembro, do Baile do Churrasquinho (servido a noite toda), e do 14º aniversário desta Invernada, que terá a animação do Grupo Rebeldia. Informações com o patrão Paulo pelo fone 8420.4678. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no Bairro Regina, na Parada 56.

CONJUNTO MARCA DE CAMPO

Bueno! O conjunto musical Marca de Campo de Alvorada, animará no dia 4 de setembro, no CTG Coxilha Aberta, em Porto Alegre, grande baile de formatura, Informações com o instrutor Caio pelo fone 9143.7166. E no dia 11 de setembro, grande baile de formatura no CTG Gildo de Freitas, também de Porto Alegre. Informações pelo fone 3340.8762.






Valdemar Engroff
Telefone de casa: 051.3443.4125 – à noite; Celular: 051.9966.5164 valdemar@engroff.com.br
gaucho.valdemar@pop.com.br
ogaucho.taura@hotmail.com - MSN

Nenhum comentário: