http://www.qtaltchepilchas.com.br

www.qtaltchepilchas.com.br

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Eis a nossa coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana, edição de hoje.





TRADIÇÃO & CULTURA
Alvorada – Capital da Solidariedade

Se preparando para os Festejos Farroupilhas

Neste sábado, dia 08 de agosto, grande jantar campeiro no galpão do CTG Sentinelas do Pago, com comida campeira no cardápio. No palco o Grupo Pataço Fandangueiro. O evento é promovido pela Associação Tradicionalista e Campeira de Alvorada que visa arrecadar fundos para custear parte da busca da Chama Crioula para os festejos farroupilhas na nossa cidade. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

CTG Amanhecer na Querência

         No dia 07 de agosto no CTG Amanhecer na Querência teremos o jantar em homenagem aos pais, com apresentação das invernadas do CTG (mirim e juvenil). O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.

Chasque da Subcoordenadoria

         Pela primeira vez teremos em Alvorada, depois de muitos anos com vasta programação dos festejos farroupilhas, no dia 14 de agosto, no galpão do CTG Sentinelas do Pago, um grande jantar-baile do pré-lançamento dos festejos farroupilhas da nossa cidade, No cardápio a tradicional comida campeira e no palco o Grupo Fundo de Campo. Consiga o seu ingresso, a R$ 15,00 com o CTG da tua comunidade ou então no dia do evento. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina. E estejamos preparados pois a programação dos festejos está na ponta dos cascos...

CTG Amaranto Pereira

         Depois de realizar o seu rodeio com sucesso, o CTG promove e realiza no dia 15 de agosto o tradicional baile da cuca e linguiça. No palco o grupo Os Ruanos. Contaos com o patrão Orlando pelo fone (51) 9638-1879 ou pelos fones (51) 3447-5211 ou 8442-5633. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

Vamos arregaçar as mangas. Reconstruir o Bento

         Como sabemos, o CTG Bento Gonçalves da Silva foi alvo das perigosas águas do Rio Gravataí, que destruiu parte da cidade no bairro Americana e imediações. E o CTG ficou pela primeira vez alagado, com mais de um metro de altura de água em seu interior, pois foi a maior enchente que Alvorada já viu nos seus 50 anos de emancipação política.
         Este é um gesto de “tirar o chapéu”. É um chasque dos pais da invernada mirim do CTG, que convidam/convocam todos aqueles que puderem ajudar com doações para um almoço no dia 16 de agosto, tendo massas (buffet) no cardápio. Estão pedindo: massas, bacon, guisado, linguiça, molho pronto, extrato de tomate, azeite, queijo ralado, leite, farinha de trigo, ovos, saladas diversas, gás e tudo que possa agregar este almoço. Além das doações é importante o comparecimento de todos para lotar o galpão do CTG. Contatos com o patrão Luciano pelo fone (51)9548-3650. O CTG fica na Rua Viamão, 1249 no Jardim Esplanada.

Fandangos na nossa Terra!

         Neste sábado no CTG Tropeiros do Morro Grande, grande jantar-baile “noite das massas” com o Grupo Alvorada Gaúcha. O CTG fica na RS 040, Parada 96 em Viamão; no CTG Tiarayú, o tradicional baile de candeeiro com animação de Jorge Martins e grupo. O CTG fica na Rua Abílio Muller, 251, em Porto Alegre e no CTG Coxilha Aberta, baile da cuca e linguiça com o Grupo Marca de Campo. O CTG fica na Rua Silvestre F. Rodrigues, 1285, em Porto Alegre.

Valdemar Engroff
Celular: (51) 9966-5164

Nenhum comentário: