http://www.qtaltchepilchas.com.br

www.qtaltchepilchas.com.br

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Coluna Tradição & Cultura, edição de 07/nov do Jornal A Semana.

TRADIÇÃO & CULTURA
Alvorada – Capital da Solidariedade



Uma Prenda no comando da Subcoordenadoria

         No dia 03 de novembro, no galpão do CTG Campeiros do Sul, aconteceu a charla mensal da subcoordenadoria, onde tivemos o futuro traçado para o tradicionalismo local para o ano que vem.
         E as prendas do meu Rio Grande estão tomando as rédeas em suas entidades e departamentos. O Primeiro CTG do mundo – o 35 CTG é comandado por um uma prenda. Diversos CTGs desta terra que chamamos de mundo têm “patroas”, fazendo jus a sua capacidade de administrar e de conduzir os rumos do Movimento. E Alvorada disse SIM neste dia quando optou pela atual diretora cultural Marta Guedes Beyer, para ser a Subcoordenadora do tradicionalismo local em 2015.
         Em Alvorada, o tradicionalismo local sempre foi comandado por peões, desde o seu surgimento (quando tínhamos apenas os CTGs Campeiros do Sul e Chilena de Prata). Até o surgimento da Subcoordenadoria, por  Elio Lemes. Após, também por vários anos por Élio Lemes; Augusto Lopes; Osimar Charão (Lula); Adair Rocha; Nairo Callegaro e Giovani Lemmann (por várias gestões).
         Segundo a própria Marta, “é a oportunidade de estar à frente da Subcoordenadoria da nossa cidade. Tenho a consciência que este é um grande desafio. Mas tenho também a certeza de que estaremos juntos, de mãos dadas, pelo nosso tradicionalismo”. Desejamos pleno êxito a primeira subcoordenadora de Alvorada na condução dos rumos do tradicionalismo local.

CTG Chilena de Prata

         Nesta sexta-feira, dia 07 de novembro no galpão do pioneiro pós emancipação política de Alvorada, o CTG Chilena de Prata, vai ter o grande jantar campeiro em benefício da invernada adulta – única a representar a cidade na final do Enart 2014, na Força “B”. O CTG fica na Rua José do Patrocínio, 135, no Jardim Porto Alegre.

Cabanha Rincão do Amaral

Nos dias 7 a 9 de novembro, na Cabanha Rincão do Amaral a primeira festa campeira do passado, presente e futuro, com provas  de vaca parada, do couro, de rédea, de rédea equino latino, de argola, de estafeta e dos quatro pelegos, além da tava, tetarfe, truco cego e de amostra, escova e bocha campeira).  Contatos com Prado pelo fone (51) 9301-4748; com Paulo Flach pelo 9106-0333; com Pires pelo 9898-9444 ou com Jair pelo 8443-9339. Ingresso: um kg de alimento não perecível (serão doados ao Lar Simão Pedro). Local: Rua Cândido Pinheiro Barcellos, 3555, no distrito industrial.

Os 21 anos do Amaranto

         Foi no dia 04 de novembro de 1993 que foi escrita a ata de fundação do CTG Amaranto Pereira, num ponto comercial da atual Av. Hermínio Rodrigues Machado (antiga Rua 24). Vinte e um anos depois, no dia 08 de novembro, no seu galpão de eventos, o CTG vai realizar o grande jantar-baile de aniversário que terá a animação do Grupo Os Tchê Véios. Contatos pelo fone (51) 8573-5843 com o patrão Orlando Kunzler ou ainda pelo fone (51) 9149-0107. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

CTG Coxilha Aberta

         O CTG Coxilha Aberta te convida para o grande jantar-baile que será realizado no dia 08 de novembro, tendo no palco o Grupo Marca de Campo. Contatos pelo fone do CTG (51) 3356-3367 ou com o patrão Brizolla pelos fones (51) 9904-0260 ou 8475-1922. O CTG fica na Av. Silvestre Feliz Rodrigues, 1285, no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre.
                                                        
Domingueira no 35 CTG

         Neste domingo, dia 09 de novembro, no galpão do Primeiro CTG do mundo, grande domingueira a partir das 20h. No palco o Grupo Tchê Véios de Alvorada. O 35 CTG fica na Av. Ipiranga, 5300, em Porto Alegre.

Valdemar Engroff
Celular: (51) 9966-5164

Nenhum comentário: