http://www.qtaltchepilchas.com.br

www.qtaltchepilchas.com.br

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

TRADIÇÃO & CULTURA - Alvorada - Capital da Solidariedade ( coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada)

TRADIÇÃO & CULTURA
Alvorada – Capital da Solidariedade


UM CARIOCA DE BOTAS E BOMBACHAS!

Bueno! A tradição gaúcha já ultrapassou as fronteiras do Rio Mambituba (divisa entre o Rio Grande e Santa Cataria na cidade litorânea de Torres) faz muito tempo e ganhou o país. As botas, bombachas, cavalo, as danças e a musica gauchesca estão em todos os cantos do país. E um destes brasileiros é o Valmir Gomes, nascido e criado no Estado do Rio de Janeiro, que não tem parentes em nosso Estado. Gosta tanto da nossa cultura que criou e colocou no mundo o sítio www.ocariucho.blogspot.com. Em setembro esteve em Porto Alegre e aproveitou pra visitar o Acampamento no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, onde trocou um dedo de prosa, entre outros, com Oscar Gress e Manoelito Savaris. Aproveitou para visitar Gramado e Canela e pretende voltar no ano que vem.
O encantamento do carioca foi tão grande com a nossa tradição que resolveu criar o sítio. É mais um canal de divulgação da nossa tradição feito por um GAÚCHO que NÃO nasceu no Rio Grande do Sul. Que o exemplo deste carioca sirva de exemplo para muitos gaúchos nascidos aqui no Rio Grande do Sul, pois muitos dos nossos CTGs ainda não descobriram a força e o poder de divulgação da Internet.

CTG BENTO GONÇALVES DA SILVA

Bueno! O CTG Bento Gonçalves da Silva e a Academia de Danças Gaúchas Alma Crioula, capitaneada pelos instrutores Marcelo e Cláudia, boleiam a perna e te convidam para participar neste sábado (30 de outubro) do grande baile de formatura de fandango, que será animado pelo Grupo Marca de Campo. Informações com o patrão Gelson pelo fone de arreio 9962.6266 ou com o instrutor Marcelo pelo 9853.6770. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada. E sintam-se convidados desde já para participar no dia 20 de novembro, do grande baile de aniversário, que terá a animação do Eco do Minuano e Bonitinho.

CTG AMARANTO PEREIRA

Bueno! O casal patrão Giovani e Ivete do CTG Amaranto Pereira boleiam a perna e te convidam para participar no dia 6 de novembro, do grande baile do ano: baile do 17º aniversário de fundação; baile do 13º ano de inauguração do galpão de eventos; baile de troca de patronagem, onde nesta data, assumirá as rédeas da entidade o casal Osimar e Marlise (Lula e Véia). A animação do evento, que terá jantar campeiro opcional será por conta do Grupo Marca de Campo. Informações com o patrão Giovani pelo fone 9149.4977. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

CHARLA DA SUBCOORDENADORIA

Bueno! O Subcoordenador Giovani Lemman boleia a perna e convoca as entidades tradicionalistas para participar no dia 8 de novembro, no galpão do pioneiro da capital da solidariedade – CTG Campeiros do Sul, da última charla administrativa da Subcoordenadoria local, pois a última (de dezembro) será festiva, com chimarrão e churrasco bem gaúchos. Informações com o Subcoordenador pelo fone 9149.4977.

CTG CHILENA DE PRATA

Bueno! A patronagem do CTG Chilena de Prata programou, junto com a invernada adulta, no dia 13 de novembro, grande jantar-baile que será animado por Antônio Candini e Grupo. Será a pré estreia da nova pilcha do grupo, que vai com todo gás pra final do Enart (força A) em Santa Cruz do Sul no final de semana seguinte. Informações pelo fone de arreio 9136.9020. O CTG fica na Rua José do Patrocínio, 235, no Jardim Porto Alegre.

CTG AMANHECER NA QUERÊNCIA

Bueno! O CTG Amanhecer na Querência é uma das entidades locais que está conectada com o mundo e foi lá que tiramos o seguinte chasque: “Atenção sócios do Amanhecer na Querência, estão abertas as inscrições das chapas que desejam concorrer à Patronagem 2011/2012. As inscrições encerram dia 15/11/2010”. Visite o sítio do CTG – www.ctgamanhecernaquerencia.blogspot.com.
Também aproveitamos para informar que o nos dias 12, 13 e 14ª de novembro, será realizado no CTG o 18º Festival Artístico e Cultural Guri e no dia 20 de novembro, o grande baile de aniversário, com a animação do Grupo Balanço Campeiro. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.



Valdemar Engroff
Telefone de casa: 051.3443.4125 – à noite; Celular: 051.9966.5164 valdemar@engroff.com.br
gaucho.valdemar@pop.com.br
ogaucho.taura@hotmail.com - MSN

Nenhum comentário: