http://www.qtaltchepilchas.com.br

www.qtaltchepilchas.com.br

terça-feira, 29 de junho de 2010

Cavalgada Contra o Crack contou com oito CTGs e 14 piquetes - Alvorada (RS) previne contra drogas orientando crianças

Cavalgada Contra o Crack contou com oito CTGs e 14 piquetes


Uma cidade mobilizada contra as drogas e a violência urbana. Assim tem sido Alvorada, na região Metropolitana, que, para combater os índices históricos de violência e os problemas de segurança pública, vem trabalhando com crianças e adolescentes para evitar o contato com as drogas, muitas vezes a principal porta de entrada para o mundo do crime.

A "Cavalgada Contra o Crack", que tomou as principais ruas da cidade na manhã de ontem, foi uma das atividades organizadas em Alvorada para alertar sobre os perigos dessa droga. Cerca de 140 cavaleiros iniciaram a caminhada, que partiu do piquete Parceiros da Tradição. Ao longo do caminho, outros foram se integrando à marcha. Ao todo, participaram 14 piquetes e oito CTGs. Organizadores estimam que 300 cavaleiros tenham participado. "A ideia surgiu quando perdemos um de nossos amigos do movimento tradicionalista para as drogas. Vimos que não podíamos mais nos calar", afirmou Adão Campeiro, da Ordem dos Cavaleiros do RS, um dos organizadores da cavalgada.

O dia dos cavaleiros começou às 6h, na concentração para o café da manhã. Às 8h, saíram em marcha pela cidade e às 13h30min, um almoço encerrou a cavalgada.

Experiente cavaleiro, com 41 anos de atividades, o tenente-coronel Edison Estivalete Bilhalva, comandante do 24 BPM, foi um dos líderes da cavalgada. Há dois anos, ele assumiu o batalhão, focando o trabalho dos PMs em ações preventivas com crianças e adolescentes.

Fonte! Chasque e retrato publicados no dia 28 de junho de 2010, no jornal Correio do Povo de Porto Alegre - RS. Crédito do retrato para Camila Domingues - http://www.correiodopovo.com.br/.

Nenhum comentário: