http://www.qtaltchepilchas.com.br

www.qtaltchepilchas.com.br

terça-feira, 20 de abril de 2010

Comenda comemorou duas datas - Dia do Exército Brasileiro e o Dia do Tradicionalismo (dia 24)

Comenda comemorou duas datas

O CTG Glaucus Saraiva, que integra o Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana, da Capital, promoveu ontem a entrega da Comenda Major Cezimbra Jacques. Conforme a diretora do Departamento Cultural do CTG, Jianine Simões, a atividade, realizada pela primeira vez neste ano, teve duplo objetivo: celebrar o Dia do Exército Brasileiro (comemorado ontem) e o Dia do Tradicionalismo Gaúcho, no dia 24. Salientou que foram desenvolvidas outras atividades alusivas que ressaltaram a figura do major Jaques, patrono das tradições gaúchas.
Ontem, participaram da entrega o presidente do Grêmio Geraldo Santana , João Antônio Peixoto, e o patrão do CTG, Leonel Garcia, entre outras autoridades. Foram agraciados com a comenda o 35 CTG, o Colégio Militar de Porto Alegre e o CPOR da Capital.
Hoje, dentro das atividades comemorativas às duas datas, também no galpão do CTG será promovido o 1º Entrevero da Cozinha Gaúcha, atividade que reunirá cozinheiros para a produção de um prato da culinária gaúcha, com premiação para os primeiros colocados.
Amanhã, no mesmo local, será realizado um torneio de Truco Cego, também com entrega de troféus.

Fonte: Jornal Correio do Povo
Data: 20 de abril de 2010.

Nenhum comentário: